segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Gestar II - Avaliação Final


Iniciei no Grupo do Gestar II, no mês de Abril de 2009. A cada encontro percebia que o curso se tornava mais e mais trabalhoso. Atividades com os alunos nas escolas, relatórios, coletas de atividades, apresentações, criação de blogger e postagens, e projeto a ser desenvolvido na escola com uma turma. O Projeto está na sua fase final - talvez a mais trabalhosa.
Acredito que o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar Gestar II, seja um curso que todo professor deva se organizar e participar. São inúmeras atividades, textos e conteúdos abordados nos livros (TP e AAA) que o professor poderá passar a utilizar com seus alunos, e rever alguns conceitos e novas ideias. Também o comprometimento da Formadora do Gestar II de Língua Portuguesa Angelita de C.B. Radünz em sempre trazer mais informações a cada encontro, passando a impressão de que seria realmente um curso que acrescentaria não só horas de curso, mas, experiências e conhecimento. E foi tudo isto que o curso trouxe durante todos os meses de estudos e incluindo os novos amigos conquistados e solidificados. Com o Gestar II posso dizer que mudei algumas práticas pedagógicas, conceitos. Talvez uma frase que possa rezumir neste momento é de Fernando Pessoa :
Tudo vale a pena se a alma não for pequena!

4 comentários:

  1. Dania queridaaaaa!
    Terminamos uma etapa juntas! E estou feliz por ter conhecido vc, que além de ser uma profissional excelente é uma pessoa muito especial...
    Sentirei saudades!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Dânia
    Conhecer pessoas competentes como você é muito bom pois nos leva a desenvolver um trabalho cada vez melhor.Está de parabéns pelo trabalho desenvolvido.Espero que possamos nos encontrar mais vezes.bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é Dania,
    valeu a pena, não é mesmo?
    Apesar de ter sido tão cansativo e de ter exigido tanto de nós...
    Mas, certamente, levaremos muitas coisas boas do curso, inclusive a interação e a amizade.
    Beijos
    Angelita

    ResponderExcluir
  4. È verdade amigasssssssssss!!!!!!!!!!
    Foi difícil, mas valeu e muito a pena, por se tratar de um curso que veio repleto de informações e novas sugestões para melhorarmos nossa metodolgia de ensino nas aulas de língua portuguesa.
    Parabéns a todas nós e até a próxima!!!

    ResponderExcluir